segunda-feira, 26 de setembro de 2011

jesus chorou

jesus-chorou Quem já leu toda a história da ressurreição de Lázaro pode achar um pouco “irônico” esse choro de Jesus. Como Jesus que é amigo de Lázaro pode, (mesmo sabendo que no final tudo iria terminar bem), chorar a morte do amigo?
Nesses últimos dias, eu não estou sabendo de mais nada amigos. Só sei que estou como Jesus, chorando, mesmo sabendo que o grande final me reserva uma  ressurreição e uma partida deste mundo, mas, mesmo sabendo disso ainda choro!
Eu sei o que é benção, livramento, tribulações, humilhações aos montes, mas também sei estar honrado, alegre, feliz, e nesses momentos de tribulações e dificuldades nos esquecemos que o choro é passageiro, que a  ressurreição é logo ali, que a noite passa, que a gloria lá não se compara com nada aqui, mas esquecemos tudo isto e choramos. Jesus sabia do final da história, mas ainda assim chorou.
E eu o que faço?
Choro também!
Não mais a morte de Lázaro, mas a minha.
Não o sepultamento de Lázaro mas o meu!
Porque agora estou triste, e morto!
Mas Jesus chegou, mesmo depois da morte de Lázaro e chorou! E acredito que qualquer coisa que possa acontecer, Jesus também ira chorar por mim, e eu mesmo morto ainda choro por mim.
Espero o dia, em que a pedra chamada céu, já não seja mais uma barreira entre mim e o mestre, espero ansiosamente o dia em que ele diga como em voz de trovão, ou até mesmo numa voz doce e suave: “Tirai a pedra”. Quando ele falar essa simples frase, a pedra chamada céu já não será mais barreira. Verei o Mestre e me alegrarei com ele e ele comigo.
Mas enquanto esse dia não chega, vou sendo apedrejado! E mesmo sabendo que lá no fundo o céu está aberto, ainda choro pelas pedras que me atiram… Mas ainda chorando e sangrando, lá no ínicio eu aceitei o convite de tomar a minha cruz e segui-lo. Portanto chegará o dia em que a minha cruz será trocada por uma coroa de glória e esse dia é o dia do “Vem e Vê” o dia em que o mestre dirá a mim: Vem e Vê o mundo novo que está preparado desde a fundação do mundo!
Mas para chegar até lá, tenho que viver aqui. No escuro de um sepulcro, aguardando o mestre “retirar a pedra” para eu poder ver a luz do dia!
Maranata!!
por: caco marcelo

Um comentário:

  1. Aleluia! Glória a Deus!
    Maranata!
    Jesus Chorou para nos mostrar que a fraqueza não
    é vergonha e que após o choro vem a alegria se estivermos confiantes em suas promessas.
    A paz amado Deus, vc faz falta!

    ResponderExcluir