quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que adianta ganhar o mundo e perder a alma?

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Existem passagens na bíblia que nós evangélicos, sempre "empurramos" para os outros. Essa é uma delas!

Normalmente, a gente cita essa passagem a pessoas com um grande poder aquisitivo, ou pra uma pessoa que ainda não aceitou a Cristo, mas não percebemos que essa passagem é pra nós também!
Se nós lermos dois versículos a trás, veremos o seguinte: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes...", vejam que o texto nos diz que ele chamou a multidão e seus discípulos, e a gente quando lê esse texto, fica pensando em Bill Gates, ou na TV Globo, mas de fato isso aqui é pra nós, isso é lição pra nós!

Tem um monte de gente, tem um monte de evangélicos ganhando o mundo e perdendo a alma, a igreja tenta ganhar o mundo, mas está perdendo a própria alma! Nós evangélicos estamos tão preocupados em ganhar o mundo, e nos esquecemos de nossa alma! E quando digo perder a alma, eu não estou falando em inferno não! Porque eu tenho certeza absoluta que minha alma é de Cristo, e nada a não ser eu mesmo posso perde-la para o maligno!
Qual foi a ultima vez que você cantou aquele hino que vem da alma, qual foi a ultima vez que você se mostrou ser um ser com alma, com sensibilidade? Qual foi a ultima vez que você disse a alguém que a ama, que o ama?
Querido leitor, o fato é que nós estamos tão preocupados com a exterioridade, que nós nos esquecemos de nós mesmos, da nossa própria alma! Eu não que ganhar o mundo e perder a minha familia, perder as pessoas que gosto, que amo, ganhar o mundo e perder pessoas que fazem parte da minha vida! Não queira ganhar o mundo e perder a sua esposa, ganhar o mundo e perder a sua filha, seu filho, seu pai, sua mãe, perder sua familia, perder amigos, não queira isso!
A idéia de ganhar o mundo, já nasce morta, porque Cristo teve tudo, tudo pra ganhar o mundo, tanto é que os seus discípulos, e todos os judeus, imaginavam um messias que fosse dominar o império, e o mundo; mas Cristo veio não pra dominar o mundo, mas pra ganhar a alma deles, pra convence-los de que o mundo, aquilo que eles viam, de nada valia, porque o que valia e o que vale é a alma deles, o que vale é amar o próximo, o que vale é aceitar a graça de Deus, o que vale não é ganhar o mundo mas é não perder a alma
!

2 comentários:

  1. Aleluia! Ganhar o mundo, conquistar tudo que ficará aqui quando formos para a eternidade. Que forma estranha de viver. Porque não nos atraí ganhar almas para Jesus na eternidade? Esse deveria ser nosso foco nessa terra. Quero ter o suficiente para viver e jamais correr atras de riquezas. Ela que corra atrás de mim se quiser me alcançar e isso Deus cuida. Aleluia! Se fizermos o nosso dever de casa direitinho. "Buscar primeiro o Reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas". Bênçãos estou aqui, venham me alcançar! É a forma que penso . Se Deus desejar derrama todas sobre minha vida . Aleluia! Mas estou satisfeita com o agir de Deus em minha vida.Trazendo cada dia uma criança sedenta e sofrida para eu aconselhar através de sua Palavra. Esse é emu maior Tesouro. A presença do Espírito Santo de Deus em minha vida.A paz amado de Deus.

    ResponderExcluir
  2. adorei! sigam esse caminho que levara a vida!!

    ResponderExcluir