sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O que é a missão?O Que é ser um missionario?

Quando se fala em “Missão” as pessoas já pensam em “outros países”, em uma “ONG Empresa”, em diversas “missões” que na realidade não tem nada a ver com a Missão!

Na verdade, quem assim pensa está com a síndrome do “deus/igreja” e precisa estar numa ONG, ou de outro país para estar na Missão. Mas de fato a missão é o dia-a-dia, a Missão são as coisas que eu faço e que podem de certo modo trazer pessoas para Deus ou não!

Quem pensa que a Missão é fazer programas de TV ou escrever num Blog , está errado e lê o evangelho mas nunca o entende! “Indo fazeis discípulos…”, ou seja, aonde eu estiver faço discípulos, não por causa de pedrinha em coroa (de fato, quem pensa em ser missionário para ganhar pedrinha em coroa está mas afastado da verdade do que a própria barganha), mas sim porque ele nos disse!

Agora está você, me lendo, e achando que a “obra de Deus” é a “ONG do fulano”, que nada amigo! Fazer a Obra de Deus é pagar o mal com o bem, amar a todos, e seguir o caminho da vida. Quem assim vive é maior que João Batista, porque é um pequenino do Evangelho. De fato, tudo se resume no Amor, quem tem amor e da amor já é um missionário sem carregar a besteira “de uma carteirinha” dizendo “Missionário fulano de tal”.

Conheço diversos missionários do evangelho, amam seu próximo e fazem tudo por eles. Conheço também os “missionários de carteirinha”, todos arrogantes, seguranças para todos os lados, pregam em vidros blindados, e acham que é “a obra de Deus”.

E nós? Nós valorizamos os “grandes missionários”, e nos esquecemos que já não existem mais o “clero e o leigo”. Somos todos iguais, alguns missionários do Evangelho, outros “missionários de carteirinhas”. O que os diferencia? O Evangelho! E nós? Dormimos um sono profundo, e até agora não acordamos!

Oxalá o Mestre possa dizer como já disse antes: "Não choreis, apenas dorme, não está morta"

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. seu blog e uma benção DEUS esta te usando levando estas mensagens. que DEUS continue te abençoando
    neusa mae da indianara.

    ResponderExcluir