terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O evangelho segundo você

Ê,
Se ninguém além de você no mundo de hoje,
Tivesse tentado viver como um cristão,
Poderia o resto do mundo olhar bem para você,
E encontrar o caminho que é reto e verdadeiro?

Se ninguém além de você neste mundo tão grande,
Tivesse encontrado a Cristo para seu guia diário,
Iriam as coisas que você faz e as coisas que você diz,
Conduzir outros para viver no Seu caminho abençoado?

Ah, Amigos de Cristo, no mundo de hoje,
Há muitos que assistem seu modo de viver,
E olham às coisas que você diz e faz,
Para medir o padrão cristão verdadeiro.

Os homens lêem e admiram o Evangelho de Cristo,
Com seu amor tão perfeito e genuíno,
Mas o que dizem eles e o que pensam,
Do Evangelho segundo você?


Você está escrevendo a cada dia uma carta para os homens,
Tome cuidado para que a escrita seja verdadeira;
Pois o único Evangelho que muitos homens lerão,
Será o Evangelho segundo você.

9 comentários:

  1. Graça e paz!

    Você acredita realmente no poder do Deus da oração? Então que tal um #TempodeOração por missões?

    #TempodeOração é o projeto que tem por objetivo mobilizar o máximo de irmãos em clamor incessante por missões, e começou no ano passado, de forma simples, aqui mesmo em nosso lar e que em pouco tempo chegou na internet através da tag #TempodeOração no twitter @FogoparaMissoes. Desde então muitos irmãos entraram neste tempo de clamor, inclusive compartilhando em suas igrejas, tornando este clamor ainda maior.

    Este ano o SENHOR nos chamou para caminhar um pouco mais, através do Calendário de Oração, na verdade um roteiro de oração para nosso tempo de consagração, e aqui está a grande novidade, você e seus leitores poderão juntar-se a nós, por um avivamento missionário no Brasil e no mundo. Em nosso BlogFpM você pode saber mais sobre o projeto e também copiar o selo do projeto e divulgar entre seus leitores.

    Crêmos que, se transformarmos todas as nossas canções e palavras em oração, em atitude, neste tempo a terra verá a manifestação dos filhos de Deus, pela qual tanto geme, mas é preciso fazer isso no dia que se chama hoje, precisamos viver o que pregamos para que o mundo creia que o Pai enviou a Jesus, seu único Filho, a responsabilidade é nossa é nosso o chamado!

    Em Cristo, que nos salvou graciosamente na cruz, graça e paz!
    Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz! Gostaria de parabenizar pelo trabalho...e gostaria de convidar a visitar e fazer parte do meu blog onde trato de mensagens bíblicas http://dcnilson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar, seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Irmão Marcelo,

    Obrigada por sua visita ao nosso blog. E muito obrigada também pelas palavras que muito nos abençoam!

    Seu blog seja um instrumento para louvar ao Senhor e evangelizar muitas vidas. Que não falte sobre vocês o óleo da unção!

    Sobre o CBU, estive lá. Conheci a proposta do site, mas não poderei manter uma página ali pelo mesmo motivo que eu não mantenho uma página no Twitter, no Orkut, no My Space, no Meme ou no FaceBook, por exemplo: não tenho tempo para participar de redes sociais.

    O meu blog só funciona há 7 anos porque, realmente, foi um projeto que nasceu bem lá no fundo do meu coração: ter uma página na Internet para evangelizar, para falar ao máximo de Jesus e ao mínimo de mim. E só pela graça de Deus tenho recebido condições e arranjado tempo para atualizá-lo quase que diariamente.

    Mesmo assim, muito obrigada pelo convite, e venha nos visitar outras vezes...

    Tenha uma semana abençoada.

    Paz do Senhor.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  5. Somos o referencial para muitas pessoas e temos que ser exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Marcelo, é para mim uma honra ter o amado com seguidor do meu humilde blog, sabe a palavra que escrevi, era algo que estava sentindo partilhar, nem sei para quem era dirigida, escrvi a vários irmãos este comentário, alguns não gostaram, outos agradeceram. Fico feliz por meu irmão ser um cristão que ama a Jesus e o próximo. Irmão Marcelo li o seu poema e pode verificar que querem dizer mais ou menos as palavras que escrevi,

    Ah, Amigos de Cristo, no mundo de hoje,
    Há muitos que assistem seu modo de viver,
    E olham às coisas que você diz e faz,
    Para medir o padrão cristão verdadeiro.

    É a Verdade que está em nossos corações. Obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  7. A PAZ CACO MARCELO! COMO TU FOI FELIZ NESTA ABORDAGEM, UM TEXTO DE PROFUNDA REFLEXÃO. SABE, MUITO DE NÓS NÃO TERIA NADA PRA SER ESCRITO QUE TRAGA EDIFICAÇÃO. SOMOS ORGULHOSOS E EGOCENTRICOS, NOS PREOCUPAMOS COM A NOSSA VIDA E APARENCIA E ESQUECEMOS DE DAR TESTEMUNHO. SE FOSSEM ESCRITOS EVANGELHOS SEGUNDO NÓS MESMO, AS VIDAS SE PERDERIAM MAS, GRAÇAS A MEU BOM DEUS QUE NÃO VIU EM LUGAR ALGUM ALGUEM QUE FOSSE DIGNO DE TER O NOME ESCRITO NESTE SANTO LIVRO "A BIBLIA' AQUELE QUE TRAZ RESTAURAÇÃO A TODOS QUE PRECISAM, SOMENTE ELE "JESUS" FOI E É DIGNO DE TER NO EVANGELHO O SEU NOME, NOME ESTE QUE TEM TODO PODER. QUE DEUS TE USE AINDA MAIS. FIQUE NA PAZ! ECIO!

    ResponderExcluir
  8. Temos que ser verdadeiras testemunhas vivas do evangelho, para que os outros sigam a Cristo porque vivemos aquilo que pregamos. Paz

    ResponderExcluir
  9. a paz amado irmao que a graça de nosso Senhor Jesus cristo esteja sempre convosco, obrigdo por seu comentario em meu blog, retribuindo.
    abrços cordiais do amigo e irmão em Cristo.
    rcostaalves

    ResponderExcluir