quarta-feira, 20 de junho de 2012

LAZER - O Tempo Voa...           


Eclesiástes 3:1

A definição de lazer no dicionário é “tempo de que se pode livremente dispor, uma vez cumpridos os afazeres; folga, descanso”. Você gosta de tempo livre?


Como a visão do cristão sobre o lazer deveria ser diferente da visão do mundo? (Leia Efésios 5:15, 16).


“Nosso tempo pertence a Deus. Cada momento é Seu, e estamos sob a mais solene obrigação de aproveitá-lo para Sua glória. De nenhum talento que nos concedeu requererá Ele mais estrita conta do que nosso tempo”. (Parábolas de Jesus, pg.342).


Se sua missão como cristão é fazer com que outros conheçam a Jesus e saibam o quanto Ele os ama, então a maneira como você passa o seu tempo livre deveria refletir esse objetivo.


Pense em algumas formas de passar o seu tempo livre. Você está satisfeito com a maneira como passa seu tempo? E Jesus? Está satisfeito? Gostaria de modificar? Ore para que Deus o oriente à medida que você busca aprender mais dos planos dEle para você.


Leia #Eclesiástes 9:10#. O tempo livre é bom quando usado para desenvolver sua vida de alguma maneira. Pode ser através de exercícios, estudo da Bíblia, trabalho voluntário, aprofundando amizades ou aprendendo novas habilidades. Administrar o tempo com responsabilidade é algo que Deus espera de nós.


“A Bíblia não apóia a ociosidade, que é a maior maldição de nosso mundo. Todo homem e mulher verdadeiramente convertidos serão diligentes trabalhadores”. (Parábolas de Jesus).


Aproveite seu tempo livre, mas lembre-se de que Deus vai cobrar de você a maneira como o usa. Use seu tempo com sabedoria e você será abençoado!


Bem, você tem muitos planos a fazer. Como vai gastar o tempo? Faça planos para seu tempo, e persista. Convide seus amigos para fazerem parte desses planos. Use seu tempo para melhorar a vida de alguém. Há muitas pessoas no mundo a quem sua juventude, energia e tempo poderiam fazer bem.


A vida de Cristo, desde os mis tenros anos, foi uma vida de fervorosa atividade. Era Filho do Deus infinito, não obstante trabalhava com Seu pai José na carpintaria. Seu ofício era significativo. Viera a este mundo para edificar caracteres, e como tal toda a Sua obra era perfeita. É nosso modelo”. (Parábolas de Jesus, pag.345).

3 comentários:

  1. A Paz de Jesus.
    Caco não desista de seu blog,
    Estou no Conselho de Pastores do Brasil,mas há mais servos que pastores,vc conhece?
    Precisamos de uma rádio abençoada lá que faça cultos tb.Conhece alguma?
    Dulce.
    http://conselhodepastorescpb.ning.com/
    http://conselhodepastorescpb.ning.com/profile/Dulce
    A paz de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Les visito de El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES

    ResponderExcluir
  3. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.Quantas vezes o tempo passa e só depois é que nos lembramos do que devia-mos ter feito, tempo que se usa inutilmente, tempo perdido em coisas estéreis e inúteis.Não sou contra o lazer mas Deus tem de estar sempre presente nos nossos pensamentos.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Se desejar faça uma visita ao blog peregrino e servo, e deixe seu comentário.
    Fique na paz de Jesus.
    António Batalha.

    ResponderExcluir