terça-feira, 4 de outubro de 2011

por que você é cristão ?

57,4 milhões de pessoas hoje no Brasil, se consideram evangélicas e freqüentam as milhares de igrejas espalhadas pelo país. Mas você, que freqüenta a igreja e conhece a Cristo; Por que você é cristão?


E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,

Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Lucas 8:43-46


Você já respondeu o porque você cristão? Dizem que existe um avivamento no Brasil, e que milhares de pessoas estão começando a freqüentar uma igreja evangélica, mas porque? Porque elas vão? Porque você vai?

A multidão era grande, entre essas centenas de pessoas existia uma mulher com uma hemorragia e que já gastara tudo o que ela tinha com todos os recursos que a medicina da época permitiam para a cura, mas ninguém a pode curar. Vendo que Cristo passava, chegou por de trás dele, tocou no manto dele e imediatamente a hemorragia cessou. Nisso, Jesus pergunta "Quem tocou em mim? ", Jesus poderia ter feito qualquer outra pergunta, menos essa. Pensem, uma multidão está a sua volta, todo mundo querendo falar, olhar, chorar, pedir alguma coisa, e de repente você pergunta: "Quem tocou em mim? ", até parece uma piada. Pedro responde: “Todo mundo lhe tocou! Está todo mundo te pegando, mestre”, mas Cristo responde: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu virtude".

Hoje em dia, todo mundo vai a igreja, todo mundo toca em Jesus, fica todo mundo querendo uma casquinha, mas somente aqueles que tem um objetivo, é que tiram algo de bom do Mestre! Naquele acontecimento, estava todo mundo pegando em Cristo, mas uma mulher tocou nele com o objetivo de ser curada, e assim foi. Hoje existem milhões de pessoas que se dizem cristãs, mas você precisa ser cristão com um objetivo! E o único objetivo que realmente vale, é esperar com fé a vinda do filho do homem!

Eu pergunto a você, quanto tempo faz que você não fica empolgado e confiante com vinda de Cristo? Essa nossa desconfiança, criou a teologia do “aqui” e do “agora”. Nós que já não levamos mais fé na mais importante promessa de Deus, que é: “eu vou, mas eu volto!”, nos hoje achamos que a grande benção de Deus pra nós é o carro, é a casa, é o dinheiro, é o bom emprego, é saúde… mas vem Cristo, e diz que o nosso objetivo é esperar com fé e ação a sua vinda! Trabalhando para o reino e sabendo que pode demorar anos e anos, mas que esse dia vai chegar e essa hora vai chegar!

Acredito que dessas 57,4 milhões de pessoas que se consideram evangélicas no Brasil, a maioria ( e em certos momentos até eu mesmo), estão dormindo e achando que o reino de Deus é hoje, é aqui e é agora. Mas não é! Cristo prometeu e ele voltará, o que tenho aqui não importa! Toque em Cristo, sabendo que a virtude que sai dele o ajudará a passar a vida aqui, mas o levará a estar de joelhos perante ele. Se lerem mais a frente no texto bíblico, veremos:


Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8:47-48
A mulher foi salva da enfermidade, mas você está aqui hoje e tem a chance de tocar em Cristo, para que dele saia a virtude necessária para você passar essa vida e aguardar com esperança a vinda do filho do homem!

Muitos tocam em Cristo, mas poucos recebem a virtude que precisam!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não sou cristã para ser salva. Antes até temia e confesso que me aproximei de Jesus com medo de ir para o inferno. Pq em sonho estive vendo o local onde meu irmãos se encontra.Não sei se é obra de Deus,mas creio que o diabo não me alertaria quanto ao lugar tenebroso que vi.Escuro e com gemidos e gritos.Pois a intenção dele é ganhar adeptos e não perder.
    Hoje sou Cristã porque percebi que não existe nada nesse mundo que me atrai. Gosto e me sinto melhor buscando as coisas do reino de Deus. Até mesmo as atividades de trabalho têm me inquietado um pouco.
    Gostaria de estar com Jesus no Céu.Mas preciso ajudar muitas vidas ainda nessa terra. Meus filhos,pais, etc.
    A paz de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir