segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como será que Deus ver o Brasil?

 Como será que Deus ver o Brasil?
"Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás." Isaías 1:4

Esse versículo, é um dos mais duros de toda a bíblia na minha opinião! Isso porque nesse texto, Deus não repreende somente uma pessoa, somente um habitante da terra, ele repreende a uma nação, um povo que se virou contra ele, um povo que ele sempre protegeu, sempre ajudou, mas que naquele momento estava dando as costas para Deus.
Lendo esse texto eu pergunto a você, como será que Deus vê o nosso país, como será que ele olha para nós; um país cheio de corrupção, cheio de sujeira por debaixo dos panos, um país que prefere adorar a outros deuses do que adorar ao Deus vivo!


Como será que Deus vê a injustiça no nosso país, com que olhos será que ele olha para a nossa sociedade, com que olhos ele olha para a liderança evangélica no nosso país, escândalos e mais escândalos daqueles que deveriam dar exemplo a sociedade.
Como será que ele olha para a impunidade no nosso país, como será que ele se comporta ao ver que a nossa sociedade se corrompeu, crianças sendo abusadas, mulheres que apanham do marido, jovens que estão cada vez mais afundados nos vícios, com que olhos ele vê a nossa sociedade?
Deus fica indignado, quando ele olha para o Brasil, um país que tem tudo para ser um país digno, mas que prefere as trevas, prefere servir a deuses estranhos, prefere deixar o Senhor criador, e servir ao desconhecido! 
Mas havia uma saída para Israel, e existe hoje uma saída para o Brasil!
A saída é voltar a dar glórias a Deus, voltar a ser feliz com Cristo!!!
A saída é se humilhar de todo coração a Deus, todos nós para podermos ser feliz em Cristo!
Essa é a nossa única saída, essa é a nossa única opção!
Se nós todos, não nos voltarmos para Deus, as coisas só vão piorar, porque longe de Deus, por mais rico que você seja, por mais religioso que você seja, por mais criativo que você seja, a vida vai te dizer que longe de Deus as coisas não andam, não vão pra frente! O governo pode até ser bom, mas longe de Deus não da para ficar!
Deus chama a todos nós para nos voltarmos a ele, a escolha é nossa!

Um comentário:

  1. Como Deus vê o Brasil?
    O Espírito Santo não tem se mostrado alegre com a igreja.Creio e sinto isso em meu coração. Quando refiro-me a igreja trata-se do povo de Deus,para não fazer citações. O mover de Deus tem sido escandalizado em muitas, virou chacota e falta de respeito. Interessados em atrair público e arrecadar mais ofertas e dízimos,muitas estão contratando perfeito atores para subir no púlpito.Há quem se empolgue tanto que ofertam além de suas possibilidades. Deus se cala e o homem fala e faz besteiras.Pessoas imitam animais, rastejam como cobras e dizem que isso é o mover do Espírito Santo de Deus. Tudo por dinheiro!
    Infelizmente isso não tem sido minoria e é preocupante. Avivamento?
    Eu chamaria de falta de respeito com as coisas do reino de Deus.
    A paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir