quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A ovelha perdida que saiu do caminho!

Existem passagens da bíblia que nós logo descartamos, e lançamos para o próximo, mas é palavra de Deus a nós, a todos nós!
Uma dessas passagens que nós descartamos, é a da Ovelha perdida, mas nós nos esquecemos de que a muitos de nós que saímos do caminho! Existem certas horas nas nossas vidas, que nós nos desviamos do rebanho da graça de Deus, e logo nos vemos em apuros, e ainda achamos que estamos sendo fieis a fé, fieis ao amor, mas na verdade estamos sendo fieis a nós mesmos, e fazemos como os farizeus, que se julgavam não necessitados da mudança de mente! O contexto de Lucas 15, nos deixa bem claro que Jesus prefere ir a traz de um que realmente se reconhece como perdido, do que ficar com noventa e nove, que se dizem justos, e que não querem fazer parte do banquete, ou porque são santos de mais, ou porque se acham justos de mais, e não querem reconhecer que na verdade eram e são ovelhas perdidas e que na verdade precisam ser encontradas

Sair do caminho e perder o rebanho e algo que eu e você se já não fizemos, uma hora iremos fazer, porque o pecado é que nos separa de Deus, e portanto nos separa do caminho, porque ele diz Eu sou o caminho!
Para sermos encontrados nós precisamos querer ser encontrado! E fazer como os publicanos e pecadores que se alegravam com a presença de Jesus, que na verdade eles eram o filho pródigo; porque saiam, e  faziam as viagens mais malucas mas estavam ali para serem resgatados, voltaram a casa do pai! Jesus nos diz "... quantas vezes quis eu ajuntar a Israel, como as galinhas ajuntam a seus pintinhos, e não quisestes"
Tirar o orgulho da santidade exagerada, é o grande passo para ser achado, porque os farizeus talvez até queriam seguir a Cristo, mas o orgulho deles os fizeram recuar, não entraram na casa, ficaram do lado de fora, ouvindo e zombando das palavras de Jesus, justamente porque se achavam justos de mais, e achavam estar a cima de todos! Precisamos saber que o pecado nos separa de Deus, mas se pecarmos a um bom pastor para levar eu, você, e a tantos quantos quiserem de volta para o caminho!
Isso claro não nos da a liberdade de pecar, porem erramos porque nosso instinto é corrompido; quando Adão e Eva comeram do fruto, eles logo corromperam o instinto, se não tudo o que viria de nós seria bom, porque o instinto seria bom! Agora como não há um justo se quer, todos pecaram e estão afastados da graça de Deus, se pecar e se afastar do caminho, lembre-se: "O bom pastor sempre da a vida para achar um perdido!"

Um comentário:

  1. Essa mensagem mexeu muito comigo, porque vejo meu filho na situação que está e me pergunto:
    _Onde está seu Pai espiritual que o batizou?Seu pastor? Que não deixa as 99 ovelhas no aprisco e vai tentar resgatar a ovelha perdida e trazê-la de volta para casa? Não tenho dúvidas que são falsos profetas nessa terra e que seu destino já está reservado. Lago de fogo e enxofre!
    Enquanto ele servia a igreja com o Ministério de teatro, era bênção. E agora pastores? Perderão essa ovelha para satanás? Estão preparados a responder diante de Deus por ela?
    Deus tenha misericórdia de vocês!
    Dulce Andara

    ResponderExcluir