domingo, 2 de outubro de 2011

porque Deus não opera todos milagre que eu peço?

Essa é uma pergunta que todos nós um dia fazemos a Deus, mas porque será que ele não opera os milagres que peço? Todos nós sabemos que ele tem todo o poder para fazer aquilo que pedimos a qualquer hora, mas porque será que não é assim? Alguns de nós, se não a maioria de nós, fomos ensinados que nós temos praticamente dois caminhos dentro da igreja, um Deus e um Botão! Um botão para apertar e um Deus para fazer, ou seja, sempre que preciso aperto o botão e logo vem o Deus da nossa projeção e “thann”, faz aquilo que pedimos! Mas não é assim!

Uma das provas de que Deus não é esse ser que imaginamos é a vida! Quantas vezes você não pediu, pediu, uma coisa e pareceu que Deus nem ouviu você? Ou pior, olhe a sua volta! Quantas pessoas podem estar sofrendo com alguma doença ou com qualquer tipo de problema e parece que Deus não está nem ai! Para alguns esse é o motivo de se tornarem ateus! Acham que Deus não existe pelo simples fato de termos problemas sem solução!

Mas a partir do momento que entendemos o que Deus quer, entendemos o porque ele não é um ser com uma varinha mágica! O Deus queria quando criou o homem? Amor! Sim, ele nos amou e nos fez também para amarmos a ele! Tanto que ele prefere obediência a sacrifício. E operar milagres, por incrível que pareça não nos faz amar a Deus!

Se milagre nos fizesse amar a Deus, Jesus não teria sido crucificado! Leia o Evangelho, veja quantas pessoas ele curou, ressuscitou, e João chega a dizer que se fosse escrito tudo o que ele fez, daria um livro até os confins da Terra, e mesmo assim na passagem da crucificação, você não vê Lazaro, nem o cego Bartimeu e muito menos a mulher do fluxo de sangue!

O que Deus quer, não é que tenhamos tudo o que queremos como um filho mimado, mas sim que busquemos primeiro o reino dos céus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas!

Deus não opera todos os milagres que pedimos, pelo simples fato de nos amar! Isso chega a soar estranho mas é assim que Deus nos livra de nós mesmos! Deus sabe o nosso futuro e isso já basta para nós acatarmos as decisões de Deus.

Um comentário:

  1. Amém! Bem que Deus gostaria de nos abençoar com tudo que pedimos, mas abe que agimos como filhos ingratos que acabam se afastando do seu amor quando estamos diante de mutia bonança e muita prosperidade.Por isso necessitamos ter pingos de Bênçãos sobre nossas vidas a cada dia e agradeço a Deus por isso.Meu tesouro maior é o Espírito Santo. Aleluia!

    ResponderExcluir