sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Satanás foi expulso do Céu, todavia, não veio só.


“E houve batalha no Céu; Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos Céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana a todo o mundo; ele foi precipitado na Terra, e seus anjos foram lançados com ele”. (Apocalipse 12:7 - 9).
Anjos caídos
“Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?  Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”
(1ª Coríntios 6:1-3)
É importante perceber que não julgaremos todos os anjos, sim os caídos e que foram engodados por Satanás ainda no Céu. Leia:

“Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:  Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.  Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissoluçäo a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.  Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;  E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;  Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.  Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.  Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré”.
(Epístola de Judas)
Eles correrspondem a 1/3 dos anjos do Céu, a terça parte como foi dito em Apocalipse 12:4:
“E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho”.
Anjos caídos e pervertidos pela mentira são especialistas em doutrinas e falsos ensinamentos, entenda a associação que Judas faz deles com Caim, Balaão e Coré. Eles, mais que antes, sabem que o tempo já não é mais e intensificam a luta contra a Palavra de Deus, por meio de fofocas, mentiras, falsas doutrinas, política religiosa e dúvidas sobre o Selos. Esses anjos não poupam púlpitos, aliás, são especialistas em imitar as coisas de Deus. O trabalho de convencimento de Satanás começou com uma anjo, logo conseguiu adeptos e adeptos até chegarem a 1/3 dos anjos do Céu. Gabriel é o arcanjo para os Judeus, Miguel é o arcanjo das hostes celestiais. A palavra arcanjo significa ANJO MAIS VELHO, havia três: Lúcifer, Gabriel e Miguel, esses três. O orgulho e a inveja fizeram de Lúcifer o desertor e inimigo de Deus, seu fim será a destruição.

Mas qual é a origem do diabo? O que a Bíblia fala sobre o assunto é pouco, mas suficiente para compreendermos que ele é um enganador e mentiroso; (ver S. João 8: 44). Este texto é suficiente para nos ensinar como ficar prevenidos contra os seus ataques. Nossa defesa está em Deus somente. A Bíblia expõe o perigo e as conseqüências do mal. Ela nos aconselha a escolher o melhor caminho a seguir – atentar para os seus ensinos e guardar a Lei que Lúcifer contestou. Este é o único caminho que pode nos trazer paz e felicidade, apesar dos conflitos e problemas que envolvem o ser humano. A perfeita Lei de Deus contestada pelo inimigo, foi estabelecida para a preservação da vida. O desrespeito a ela traz trágicas conseqüências. Não é isto o que temos presenciado neste mundo – tragédias?
Por que houve batalha no Céu? Por que Miguel  e seus anjos lutaram contra Satanás e seus anjos? Por que ele rebelou-se contra o governo de Deus e Suas leis? Lúcifer era um ser perfeito, formoso, inteligente e tinha luz própria. (Ver Ezequiel 28: 13 a 19). Orgulhou-se de seus atributos achando que suas idéias eram melhores. Questionou a perfeita lei de Deus, e a terça parte dos anjos do Céu posicionaram-se ao seu lado. A batalha – de argumentos – que se seguiu, foi inevitável. Orgulhoso, Lúcifer recusou o perdão oferecido por seu Criador.

Um comentário:

  1. Caco,
    Parabéns pela postagem. Uma das principais artimanhas do inimigo é fazer os crentes esquecerem que nossa luta não é contra carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades (Efésios 6.12).

    Muitos cristãos (principalmente na grande rede), travam férreas batalhas contra irmãos, semelhantes, como se efésios 6.12 fosse um conto da carochinha.

    Que a Igreja, perceba em nome de Jesus quem é o verdadeiro inimigo, e tome posição nessa batalha!

    "Microscopicamente" (João 3.30),
    Walter Filho

    Retribua a visita e o comentário: http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir